quarta-feira, 18 de agosto de 2010

José Albano lança "Manual do Viajante Solitário" no Centro Cultural do BNB em Fortaleza

O fotógrafo cearense José Albano compartilha suas aventuras sobre duas rodas no Centro Cultural Banco do Nordeste no Dia Mundial da Fotografia, 19 de Agosto (quinta-feira), às 19h.


“Tudo começou em 1983 com um desses telefonemas chatos de telemarketing, um cara tentando me vender um consórcio de automóvel. (...) eu resolvi encerrar o papo dizendo que, na verdade, eu já estava farto de carros e, se fosse comprar um veículo novo, seria uma moto. (...) O engraçado é que eu tinha falado aquilo pro vendedor só pra cortar o papo pois, na verdade, eu detestava motos!”

A semente plantada há 27 anos na cabeça de José Albano, um dos maiores nomes da fotografia no Ceará, deu frutos. No ano seguinte comprou uma Honda 125cc, com a qual viaja até hoje pelas estradas do país. O resultado daquela conversa de telemarketing é MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO (Terra da Luz Editorial, 2010. 112p), patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultural.

Mais informações:

Blog Manual do Viajante Solitário
www.manualdoviajantesolitario.wordpress.com

Site Manual do Viajante Solitário
www.manualdoviajantesolitario.com.br

Comprar o Livro
http://www.terradaluzeditorial.com.br/catalogo/manual_do_viajante_solitario.html

Site Terra da Luz Editorial
www.terradaluzeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário